Sunday 2 September 2012

Peso pesado ...

Nunca fui capaz de manter um certo peso. Ao longo da minha vida lembro me de ser uma crianca gordinha, uma adolescente normal e depois disso ... meu deus ... o verdadeiro yoyo humano!
Passei por fases menos boas em que adquiri disturbios alimentares desde inicio de anorexia e depois por consequencia bolimia. Os anos passaram e com o devido tratamento e acompanhamento e medicacao (a minha bengala ... happy pill como lhe chamo) a coisa passou.
Depois de me casar e de engravidar voltei a ficar redondinha e um bocado infeliz, para ser honesta, de como o meu corpo estava a ficar...
Tive a sorte de encontrar na minha vida uma equipa de profissionais de que se dedicam a saude e bem estar ... estou a falar de desporto. Nunca gostei de ginasios, nao tenho motivacao suficiente para estar uma hora por dia sozinha a fazer exercicios rodeada por body builders. O que e certo e que comecei a fazer desporto, comecei por ter aulas privadas com estes profissionais ate que ganhei coragem e me juntei as aulas colectivas com o resto da maralha do costume ... gente boa e divertida! :)
Nao tenho uma balanca em casa. E algo que me faz lembrar o passado e que me deixaria com certas tentacoes. Hoje em dia, sigo um programa alimentar chamado Slimming world que ajuda milhoes de pessoas a perder peso e a voltarem a adquirir habitos alimentares saudaveis e adequados. E com prazer que anuncio que nestas 14 semanas consegui alcancar quase 15 kilos de perda ... ainda tenho 9 kilos para alcancar o meu objectivo, mas com determinacao e persistencia la conseguirei chegar.
Objectivo disto tudo e tornar me mais saudavel, sentir me melhor como mulher e poder correr e brincar com o meu mais que tudo ... Louis!

No comments: