Saturday 1 September 2012

Amanha e dia de solidariedade!

Costumava descontar, durante muito tempo, directamente e mensalmente um certo valor do meu ordenado para algumas instituicoes de caridade. Um certo dia apercebi me de que algumas das pessoas que trabalham para essas instituicoes tem vencimentos muito acima da media ... mas mesmo muito! Entao decidi cancelar os meus pagamentos...
Esta semana fui convidada a participar num angariamento de fundos para uma instituicao que realiza os ultimos sonhos a criancas em estado terminal. Conheci um dos miudos que foi ajudado por essa instituicao e a sua ultima aventura nesta vida foi viajar ate a Disneyland! RIP Riley.
E com muito prazer que amanha vou doar parte do meu tempo e participar neste evento. Vou empacotar as compras de clientes num hipermercado! :) Vai ser giro ... tentar lembrar me de que os ovos e o peixe sao as ultimas coisas a empacotar!
Caridade deve ser praticada por todos nos, todos os dias ... nao so doar dinheiro ou bens materiais ... um sorriso ou uma palavra amiga, um gesto de preocupacao ... No meu ponto de vista ajudar o proximo nao so me faz sentir uma pessoa melhor mas tambem me faz ver o quanto superficiais somos em relacao a certas coisas nesta vida.
Fica aqui o pensamento ....

No comments: